-
Arquitetos: OZ
- Área: 24 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Ronald Tilleman
-
Fabricantes: Cape Cod, Carl Stahl, Jan Snel, Plastica
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Ravel é um campus versátil e sustentável para 800 alunos, projetado para ter um impacto positivo no ambiente urbano. O objetivo era oferecer uma nova identidade urbana para o local, conectando a vida cultura e urbana de Amsterdã. O uso de bicicletas e transporte público é estimulado e incentivado.
Inseridos em uma área urbana verde, os diferentes usos propiciam a criação de um ambiente de trabalho e vivência agradáveis. A Residência Ravel é um edifício sustentável e renovável projetado com atenção especial à flexibilidade. A garantia da qualidade a longo prazo é obtida através de um cuidadoso gerenciamento de energia, serviços ambientais e sociais.
Residências estudantis são principalmente para jovens que estão no início de sua carreira. Esse grupo crescente está à procura de acomodações boas, acessíveis, sustentáveis e flexíveis. Todos buscam lugares próprios, com muita privacidade, mas também com oportunidades para construir uma vida social estudantil, de preferência em um ambiente urbano dinâmico, próximo a equipamentos urbanos e transporte público. A Residência Ravel se tornou um campus de estudantes de grande escala em uma localização privilegiada.
A localização oferece tudo o que um aluno precisa para uma vida agradável e confortável. Existem salas de estudo para uso individual ou coletivo; instalações integradas, lounge e salas de jantar privativas, para cozinhar e comer com os hóspedes. Na cobertura do edifício estão localizadas: a lavanderia, bicicletário e um pátio, além de uma quadra poliesportiva exclusiva. Além disso, um clínico geral oferece consultas particulares duas vezes por semana no campus.
Os clientes solicitaram um acesso pela Antonio Vivaldistraat e também para que um programa especial fosse criado na esquina da Boelelaan, assim estimulando a vivência nessa área. Retirando algumas unidades em locais estratégicos, conseguimos criar espaços para usos públicos, comerciais e coletivos. A mistura das funções públicas e privadas, complementada por dois espaços externos separados, cada um com seu próprio caráter, garantem um ambiente agradável.